Renda Fixa

Investimentos de renda fixa são aqueles nos quais o investidor já sabe no momento da aquisição do título, qual será sua remuneração ou pelo ao menos parte dela, sim pois existem títulos de renda fixa que tem parte de sua remuneração atrelado a um índice os mais famosos são o IPCA e o IGP-M. Títulos como estes têm um papel importante na composição da carteira de investimentos no que diz respeito a proteção e também no que diz respeito a liquidez.

Os investimentos em renda fixa podem ser classificados em três tipos: 

Emissões Bancárias: CDB, DPGE, LF e LC.

Crédito Privado: CRI, CRA, Debêntures, FIDC.

Títulos Públicos.

Tenha ajuda de um especialista na hora de investir

A escolha dos títulos que irão compor sua carteira devem refletir uma estratégia de investimento que se adeque ao seu planejamento financeiro, para isso deve se levar em consideração, liquidez, rentabilidade e segurança. Os títulos do Tesouro podem se encaixar nesta estratégia de acordo com estas características. Dentre eles há títulos pré-fixados e pós fixados.

Renda Fixa

Investimentos Relacionados

CDB

Os certificados de depósitos bancários ou CDB’s como são mais conhecidos são títulos emitidos por bancos comerciais, bancos de desenvolvimento, múltiplos, Caixa Econômica e instituições financeiras para se capitalizarem.

Os Depósitos a prazo com garantia do FGC ou DPGE como são mais conhecidos são títulos emitidos por bancos comerciais, bancos de desenvolvimento, múltiplos, Caixa Econômica e instituições financeiras autorizadas a realizarem este tipo de emissão para conseguirem se capitalizar.

LF

As Letras Financeiras são uma forma de captação exclusiva das instituições financeiras.

LC

As Letras de Câmbio são uma forma de captação de instituições financeiras como forma de financiar suas atividades. O título é adquirido a uma taxa de rentabilidade pré estabelecida.

CRI

Certificado de Recebíveis Imobiliários são títulos com lastro em direitos creditórios imobiliários, representam uma parcela deste direito.

CRA

Certificados de Recebíveis Agrícolas estão vinculados a direitos creditórios de negócios realizados em sua grande maioria por produtores rurais e suas cooperativas, relacionados a atividade agropecuária.

As Debêntures são títulos emitidos das dívidas de médio e longo prazo das Sociedades Anônimas, podem receber incentivo fiscal, sendo assim não recolhendo imposto de renda.

Fundo de Investimento em Direitos Creditórios são fundos que designam maior parte de seus recursos a títulos de direitos de crédito provenientes de operações comerciais, imobiliárias, financieras, industriais, prestação de serviços e etc.

O Tesouro Direto é uma plataforma na qual o governo disponibiliza para a negociação de títulos públicos por pessoas físicas.

Os Títulos Públicos Federais são emitidos pelo governo com a finalidade de captar recursos e controlar a liquidez no mercado.

notebooks web.jpg

Tenha ajuda de um especialista na hora de investir

Conte com a nossa ajuda na hora de investir, nosso time está pronto para oferecer suporte e orientação sobre os mais diversos produtos do mercado e auxiliar no seu planejamento financeiro.