Fundos Imobiliários

Conheça uma das maneiras mais simples de se investir em imóveis, os fundos imobiliários. Tenha acesso aos mais diversos empreendimentos através da gestão qualificada de profissionais especialistas no setor. Os Fundos Imobiliários contam com uma equipe de gestão que conhece a fundo o mercado imobiliário e administram a carteira do fundo comprando, vendendo e alugando imóveis e remuneram os cotistas com os ganhos destas operações.

O que são Fundos Imobiliários?

Fundos Imobiliários captam recursos de investidores para realizar operações no mercado imobiliários, sejam elas compras, vendas, locação ou títulos imobiliários.

Esses fundos captam recursos através das cotas que são vendidas no mercado, com esses recursos os gestores buscam oportunidades em sua área específica de atuação e os retornos financeiros das operações são distribuídos entre os investidores que compraram essas cotas.

Os fundos imobiliários distribuem o lucro de suas operações para os cotistas, portanto para conseguir adquirir mais recursos para financiar novos empreendimentos é normal que façam a emissão de mais cotas.

Os investidores que desejam adquirir estas cotas podem fazer através da plataforma de negociação de sua corretora, como qualquer outro ativo de renda variável, basta saber o código do fundo que deseja adquirir para negociá-lo.

Os fundos imobiliários tem uma grande vantagem quanto a tributação, os rendimentos destes fundos não são tributados no caso de pessoas físicas, a tributação sobre esses fundos se dá apenas quando o investidor vende suas cotas e obtém lucro com a venda, sobre este lucro incide a alíquota de 20%.

Por que investir em Fundos Imobiliários?

Os fundos imobiliários são uma ótima opção para quem deseja receber um rendimento mensal sem ter que se preocupar com toda a burocracia e os custos que envolvem comprar um imóvel, encontrar um inquilino e em caso não encontre um ter que arcar com os custos do imóvel. São uma solução prática e inteligente de investir em imóveis.

Outra Vantagem de ter fundos ou invés de um imóvel é a liquidez. No caso de uma necessidade imediata por liquidez você pode vender parte de suas cotas sem grandes dificuldades, algo que não seria possível de fazer com um imóvel. Caso você precisasse se desfazer de um imóvel para conseguir liquidez se o mercado imobiliário não estiver muito aquecido, o que ocorre com frequência no nosso país, você provavelmente precisaria se desfazer dele por um preço abaixo do que pagou e ainda pode ser que não consiga vende-lo além de não ser possível vender somente parte do imóvel.

Tenha ajuda de um especialista na hora de investir

A escolha dos títulos que irão compor sua carteira devem refletir uma estratégia de investimento que se adeque ao seu planejamento financeiro, para isso deve se levar em consideração, liquidez, rentabilidade e segurança. Os títulos do Tesouro podem se encaixar nesta estratégia de acordo com estas características. Dentre eles há títulos pré-fixados e pós fixados.

Fundos Imobiliários

Investimentos Relacionados

As lajes corporativas, também conhecidas como corporate, são grandes espaços que são alugados geralmente para empresas de grande porte e até mesmo órgãos do governo de repartições públicas que precisem de uma infraestrutura robusta para exercer suas atividades operacionais.

Este como o próprio nome sugere, é um fundo que investe em outros fundos imobiliários visando uma maior diversificação de maneira mais simples, sendo uma ótima opção para o investidor que quer diversificar suas aplicações em fundos imobiliários mas não tem experiência ou tempo para acompanhar o mercado.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de agências bancárias, sendo os bancos excelentes inquilinos por ter um baixo risco de crédito e ter um longo tempo de permanência de suas agências.

Os fundos de recebíveis ou fundos de papel como também são conhecidos são fundos que tem como objetivo o investimento em ativos de renda fixa com lastro imobiliário.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de shoppings que no Brasil ainda são uma grande opção de lazer, que oferece segurança e comodidade aos clientes.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de hotéis.

Os galpões logísticos são empreendimentos dedicados a gerir estoques incluindo a seleção e despacho de mercadorias. Os galpões podem ser locados para um único inquilino ou diversos clientes.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de empresas do setor educacional.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de aluguel de lojas do varejo, tendo geralmente um portfólio bem diversificado, já que o setor varejista no Brasil tem grande destaque.

Fundos imobiliários que atuam neste segmento com o intuito de obter renda através da exploração imobiliária de hospitais e clínicas que são inquilinos que costumam ocupar os imóveis por muitos anos.

Outros Produtos

Renda Variável

Produtos estruturados

Ativo negociados em bolsa e que oferecem maior potencial de retorno e por tanto maior risco.

Fundos que fazem a gestão do capital dos cotistas e são uma ótima opção para quem quer investir e não tem conhecimento e tempo para acompanhar o mercado. 

Podem ser títulos do Governo, crédito privado e emissões bancárias. Parte importante na constituição de segurança para a carteira de investimentos.

São uma das melhores formas de se investir em imóveis, são uma excelente fonte de renda passiva já que os dividendos são distribuídos mensalmente.

Esta classe abrange uma classe diferenciada de ativos que pode servir tanto para proteção quanto para especulação.

notebooks web.jpg

Tenha ajuda de um especialista na hora de investir

Conte com a nossa ajuda na hora de investir, nosso time está pronto para oferecer suporte e orientação sobre os mais diversos produtos do mercado e auxiliar no seu planejamento financeiro.